Airbus ajuda a Cruz Vermelha no apoio a catástrofe na Ásia

155

A Airbus vai enviar contribuições de emergência para a Cruz Vermelha Internacional no apoio às vítimas do terremoto seguido de tsunamis na Ásia.

A Airbus vai contribuir com pelo menos um milhão de euros à Cruz Vermelha Internacional, além de facilitar o trabalho de campo daquela organização. Dentro desse contexto, a Airbus vai colocar à disposição da Cruz Vermelha um A300-600 Super Transporter (apelidado de Beluga). Este avião vai permitir o transporte às regiões afetadas de material necessário para urgências, além de itens volumosos como helicópteros e purificadores de água.

“Em nome dos funcionários da Airbus, gostaria de expressar sinceras condolências para todos aqueles afetados pelo trágico evento”, disse Noel Forgeard presidente da Airbus. “Queremos contribuir, ajudando as operações e oferecendo alívio nessas trágicas circunstâncias”.

“A Ásia é uma região extremamente dinâmica e estamos confiantes na sua habilidade para se recuperar e voltar a se tornar uma das áreas mais atraentes para negócios e turismo”, continuou Forgeard.

FONTE: Aviação Brasil / Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ

Publicidade