Airbus apresenta uso inovador de RFID para catering aéreo

207

Serviços logísticos mais econômicos se tornaram uma vantagem competitiva para as companhias aéreas e empresas de catering. Há três anos a Airbus tem liderado o projeto de pesquisa e tecnologia iC-RFID “Intelligent Catering via RFID”, que visa aumentar a eficiência de todo o processo, desde a empresa de catering até o passageiro.

O sistema RFID (Radio Frequency Identification) permite a identificação, localização e rastreamento automático de objetos por meio de ondas eletromagnéticas. A Airbus e suas parceiras de pesquisa adaptaram essa tecnologia para melhorar a cadeia logística de catering aéreo, etiquetando e monitorando todos os produtos levados e retirados de uma aeronave.

Além disso, a Airbus está propondo meios de melhorar a qualidade do serviço usando a tecnologia RFID para identificar itens do cardápio e transmitir informações sobre a preparação dos alimentos diretamente ao forno. Isso garante que o alimento seja preparado mais rapidamente e que chegue ao passageiro em ótimas condições.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade