Airbus assina acordo para soluções de financiamento de aeronaves com parceiro chinês

158

Pelos termos do documento, a CLC fornecerá soluções de financiamento para entrega de aeronaves à companhias aéreas que encomendem aviões da Airbus em todo o mundo. A CLC também oferecerá apoio financeiro para transações de venda e de leaseback no valor de até quatro bilhões de dólares durante os próximos cinco anos para todos os modelos de aeronaves Airbus, incluindo aviões montados na Linha de Montagem Final da Airbus China (FALC) e também nas Linhas de Montagem Final da Airbus na Europa.

Além disso, a CLC está considerando comprar um determinado número de aeronaves diretamente da Airbus para futura demanda de leasing de companhias aéreas de todo o mundo.

“As modernas e avançadas aeronaves da Airbus são ativos valiosos para as empresas de leasing em qualquer momento. Estamos orgulhosos por oferecer soluções de financiamento para clientes no mundo inteiro e, dessa forma, apoiar o desenvolvimento da indústria da aviação, especialmente a chinesa. Ao mesmo tempo, por meio dessa cooperação, a CLC vai expandir sua participação de mercado na área de leasing para a aviação”, disse Wang Chong, Presidente da CLC.

“A Airbus está sempre procurando maneiras de ajudar seus clientes a financiarem suas aeronaves. Graças à nossa estreita cooperação com a CLC, podemos ajudar as empresas a adquirirem as mais eco-eficientes e avançadas aeronaves disponíveis”, disse John Leahy, Diretor de Operações para Clientes da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP