Airbus atinge meta e entrega 12 A380 em 2008

111

A Qantas recebeu três aeronaves desse modelo em 2008 e a Emirates recebeu quatro, das quais a última entrega aconteceu dia 30 de dezembro de 2008 em Hamburgo na Alemanha.

“Cumprimos nosso cronograma de entregas para 2008”, afirmou Tom Enders, Presidente e CEO da Airbus. “Isso só foi possível graças ao tremendo esforço da nossa equipe, que nos dá uma boa base para aumentar ainda mais a nossa produção em 2009. Com o crescimento constante da frota em operação, as companhias aéreas conseguem tirar vantagem dos baixos custos operacionais desse modelo, enquanto os passageiros se beneficiam com o conforto e o silêncio incomparável da cabine. O meio-ambiente também agradece. Apresentando menor nível de emissão e ruído, a A380 é a mais eco-eficiente do mercado.”

As aeronaves em operação contabilizaram, até o final de 2008, 21 mil horas de voo em 2.200 voos comerciais que transportaram mais de 890 mil passageiros. A primeira aeronave de deck duplo do mundo já conecta os quatro continentes e opera importantes rotas internacionais: Cingapura a Sidnei, Londres a Tóquio, Dubai a Nova York e Londres, e Sidnei e Melbourne a Los Angeles.

Mais ecológica, limpa e inteligente, a A380 está estabelecendo novos padrões para o transporte aéreo e o meio-ambiente. Além da silenciosa e espaçosa cabine de deck duplo, a frota de A380 em operação comprova que a aeronave consome 20% menos combustível por assento do que a maior aeronave produzida anteriormente, apresentando a menor queima de combustível entre os modelos de grande porte até hoje.

A A380 não apenas atende aos limites de ruído estabelecidos, ela é significativamente mais silenciosa do que qualquer outra aeronave de grande porte em operação atualmente. Com autonomia de 8.200 mn por 15.200 km e capacidade para 525 assentos na configuração padrão de classes, a A380 é ideal para aliviar o congestionamento em aeroportos movimentados e sustentar o crescimento de empresas aéreas.

A Airbus trabalha hoje com a encomenda de 198 aeronaves desse modelo, feitas por 16 clientes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP