Airbus entra para a Associação Internacional do Transporte Aéreo Latino-Americano

192

A Airbus entrou para AITAL – Associação Internacional de Transporte Aéreo Latino-americano, que é uma entidade privada e sem fins lucrativos, que agrupa empresas da região com o objetivo de coordenar esforços para facilitar o desenvolvimento do transporte aéreo latino-americano. A AITAL foi fundada em 1980 e sua sede fica em Miami.
“Damos as boas-vindas à Airbus na AITAL. Reconhecemos o forte nome deste fabricante em nossa região e esperamos forjar uma relação mais estreita que nos ajude a melhorar a aviação latino-americana”, disse Alex de Gunten diretor executivo da AITAL.
“Estamos plenamente dedicados à região latino-americana, onde 17 empresas operam 180 de nossos aviões. Em conjunto com a AITAL, a Airbus vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento do transporte aéreo da região”, disse Rafael Alonso, vice-presidente sênior da Airbus para a América Latina, Caribe e Espanha.
A Airbus, empresa líder da indústria aeronáutica, tem estado presente na América Latina desde 1977. Nos últimos 10 anos, a Airbus tem tido um crescimento sustentado na região, onde obteve 87% das vendas de aviões novos.

FONTE: Airbus – Assessoria de Imprensa – Rio de Janeiro/RJ