Airbus entrega a primeira aeronave A320 montada na China

150

O Secretário do Partido de Tianjin, Zhang Gaoli, o Prefeito de Tianjin, Huang Xingguo, o secretário de Estado da Alemanha (Ministro da Economia e Tecnologia) Hartmut Schauerte e o Presidente da Sichuan Airlines, Lan Xinguo, estavam presentes na cerimônia, na qual compareceram mais de 100 convidados.

“A altamente confiável e eficiente aeronave da Airbus é um ativo muito valioso para empresas de leasing de aeronaves. Como é uma empresa instalada na China, a Dragon Aviation Leasing está orgulhosa por receber a primeira aeronave Airbus montada no país”, afirmou Li Hai, Chairman da Dragon Aviation Leasing.

“A Sichuan Airlines foi a primeira companhia aérea chinesa a trazer uma aeronave da Família A320 à China, em 1995. Hoje, estamos orgulhosos por operar o primeiro A320 montado no nosso país. Acreditamos que a aeronave Airbus irá aumentar nossa lucratividade e competitividade, com baixos custos operacionais e alta confiabilidade’, disse Lan Xinguo, Presidente da Sichuan Airlines.

“A Linha de Montagem Final em Tianjin e a entrega da primeira aeronave montada fora da Europa são um marco importante em nossa parceria estratégica com a China e o mercado chinês”, afirmou Tom Enders. “Essa linha de montagem é o que há de mais moderno e não fica atrás de nenhuma outra no mundo, assim como as aeronaves produzidas aqui. Gostaria de agradecer nossos parceiros e funcionários que trabalharam muito nos últimos três anos para que isso se tornasse realidade.”

O Banco de Exportação e Importação da China, parceiro estratégico de longa data da Dragon Aviation Leasing, tem apoiado o financiamento para a compra das aeronaves. A aeronave A320 operada pela Sichuan Airlines possui uma configuração em duas classes, com 8 assentos de primeira classe e 156 poltronas de classe econômica. A aeronave será utilizada em rotas domésticas que ligam a base da companhia, em Chengdu, à cidades maiores como Pequim e Xangai. A aeronave entrou em operação no dia 24 de junho, na rota entre Chengdu e Pequim e se tornou parte da frota composta por 40 aeronaves Airbus de corredor único da Sichuan.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP