Airbus entrega primeiro A318 com capacidade de Steep Approach

102

Com essa entrega, a British Airways operará todos os quatro modelos da família A320 e poderá obter os benefícios das características comuns de operação e manutenção da Airbus.

O recurso de steep approach do A318 o torna ideal para operar em locais montanhosos ou populosos, como em aeroportos localizados em áreas urbanas, nos casos em que a aeronave também esteja de acordo com os regulamentos de restrições sonoras. Cada uma das aeronaves A318 da British Airways estará equipada com dois motores CFM 56-5B9/3.

Willie Walsh, CEO da British Airways afirmou: “O pedido das aeronaves A318 foi feito especialmente para os dois vôos diários entre Londres e o aeroporto JFK em Nova York, tendo em vista sua capacidade, flexibilidade e recurso de steep approach’ e por reforçar ainda mais nossa oferta exclusiva de vôos entre dois dos maiores centros financeiros do mundo. O A318 pode ser nossa menor aeronave, mas terá uma função importante ao trazer uma nova dimensão de estilo e conveniência para a rota Londres – Nova York, além de mostrar nossa determinação em investir no futuro.”

“O A318 oferece a melhor capacidade e o maior alcance entre todas as aeronaves comerciais que operam em aeroportos localizados em centros urbanos. Ele possibilita que operadores criem rotas premium com padrões mais altos de conforto na cabine graças à fuselagem mais larga do que a de qualquer outra aeronave de corredor único”, afirmou Jonh Leahy, Diretor de Operações da Airbus para Clientes.

No layout escolhido pela British Airways, a cabine será bem espaçosa, com 32 assentos que viram camas, e conectividade OnAir, permitindo que os passageiros trabalhem durante o vôo, acessem seus emails, naveguem na internet ou enviem mensagens de texto de seus celulares. As duas aeronaves A318 farão parte da frota de 11 A321, 37 A320 e 33 A319 que já operam. A British Airways já fez o pedido de outras 9 aeronaves A320 e 12 A380 da Airbus.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP