Junto com as outras fábricas da Airbus, a unidade de Nantes possui alta especialização em materiais compósitos e é líder na fabricação de peças estruturais de fibra de carbono, como a caixa central das asas e a estrutura da quilha do A350 XWB. Nessa nova família de aeronaves, 53% do peso da aeronave corresponde às estruturas de materiais compósitos, incluindo elementos importantes como as asas e a fuselagem.

“Esse importante marco do programa A350 XWB só foi possível devido à meticulosa e evolutiva metodologia adotada pela Airbus para incorporar estruturas de materiais compósitos em suas aeronaves, além da conseqüente experiência adquirida ao longo de muitos anos”, disse Fabrice Brégier, Chief Operating Officer da Airbus.

Didier Evrard, Chefe do programa do A350 XWB acrescentou: “O modelo A350 XWB está se tornando real e aumentando nossa experiência em áreas-chave como as de tecnologia de materiais, análise e design de previsão de desgaste, fabricação, engenharia e montagem de módulos compósitos, incluindo processos de fabricação e conceitos de ferramentas tecnológicas”.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP

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