O TSP, que será executado pelo departamento de atendimento ao consumidor da Airbus, oferecerá serviços de gestão da frota e peças, além de manutenção de base e de linha. Esses serviços fazem parte de uma série de soluções personalizadas de manutenção e engenharia fornecidos como parte do Airbus Flight Hour Services (FHS).

De acordo com o contrato, a Airbus designará os membros da Rede de Manutenção, Reparos e Revisão (MRO) da Airbus e os fabricantes de equipamentos que executarão os serviços.

O pacote de manutenção da Airbus será fornecido à Singapore Airlines a partir do início de 2009. Esse último contrato amplia ainda mais a capacidade de manutenção in-service da Airbus, expandindo o serviço anterior de assistência a peças de aeronaves A380 que a Airbus já fornece à Singapore Airlines.

O TSP da Airbus permite que a Singapore Airlines se beneficie com a experiência e o conhecimento da Airbus e seus parceiros nas áreas de gestão de manutenção, engenharia, confiabilidade e cadeia de suprimentos. Além disso, o TSP fornece ao cliente uma clara estrutura de custo.

“O novo contrato amplia a nossa parceira de longo prazo com a Singapore Airlines”, afirmou Charles Champion, vice-presidente executivo do departamento de atendimento ao consumidor da Airbus.

“Esse é o pacote mais abrangente do crescente portfolio de soluções da Airbus até o momento; um pacote que nos permitirá, juntamente com nossos parceiros da rede de MRO e fornecedores de equipamentos, suprir as necessidades das companhias aéreas com o aumento da disponibilidade da frota e a redução dos custos operacionais.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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