Airbus participará da Fidae 2004

187

A Airbus vai participar novamente da Feira Internacional do Ar e Espaço – FIDAE 2004, a ser realizada no aeroporto Los Cerrillos, em Santiago do Chile, de 29 de março a 4 de abril próximo.
O fabricante europeu vai apresentar o A318,que tomará parte nas apresentações diárias em vôo. O A318 é a menor e última adição da bem-sucedida família A320. A Airbus vai mostrar o restante de sua família de aviões no estande da EADS (Hall B-51-82) e receber visitantes no chalé.
A presença da Airbus na América Latina começou na segunda metade dos anos 70, quando foram vendidos os primeiros A300B no Brasil e na Colômbia. Desde então, a Airbus expandiu sua presença na região e hoje cerca de 180 aviões da Airbus são operados na região por 13 empresas aéreas, incluindo a Aerolineas Argentinas, Air Jamaica, Grupo TACA, LanChile, Mexicana e TAM.
A Airbus vai fazer uma conferência de imprensa dia 29, segunda-feira, na sala 3 às 15 horas.
Com a mais moderna família de aviões do mundo e 87% das vendas na região nos últimos 10 anos, a Airbus tem o compromisso de manter sua presença neste importante e crescente mercado, trabalhando junto com os clientes e futuros operadores.
A Airbus é um fabricante de aviões líder que oferece a linha de produtos mais moderna e ampla do mercado, indo de aeronaves de 100 a mais de 500 lugares. A Airbus já entregou quase 3.500 aviões a 210 clientes de todo o mundo, e tem hoje um carnê de encomendas de mais de 1.400 aviões, representando cerca de 5 anos de produção. Com receitas anuais de 19,3 bilhões de euros em 2003, a Airbus é uma empresa global com instalações para projetos e fabricação nos EUA, China e Japão. Sediada em Toulouse, França, a Airbus tem seu controle acionário detido pela EADS e BAE SYSTEMS.

FONTE: Airbus/Multiplan – Aviação Brasil – Rio de Janeiro/RJ