American Airlines anuncia planos de operar Boeing 757 em rotas internacionais

165

A American está reconfigurando 18 das 124 aeronaves Boeing 757 que utiliza em voos internacionais. Com novas poltronas, novos itens do interior da cabine e atualização dos sistemas de entretenimento a bordo, a reconfiguração das aeronaves, cujo término está programado para o final desse ano, proporcionará aos clientes uma experiência de viagem internacional mais confortável.

“Com a remodelação, a frota de Boeings 757 da American Airlines estará mais adequada para servir algumas rotas internacionais”, afirmou Lauri Curtis, Vice-Presidente de Serviços a Bordo da American. Agora, a cabine da classe executiva, com configuração de poltronas 2-2, possui 16 poltronas e descanso de braços completamente reclináveis, um dos maiores espaços de trabalho do segmento devido a capacidade de descolamento lateral das bandejas integradas, um novo sistema de áudio e vídeo on-demand que oferecem mais de 28 filmes, mais de 33 horas de programação de TV, 16 estações de radio, 50 CDs, 15 jogos interativos, além de novos toaletes.

Já a cabine da classe econômica, com 166 lugares em uma configuração 3-3, ganhou novas poltronas, toaletes, monitores LCD em substituição aos monitores CRT, e servidores de mídia digital, que oferecerão mais qualidade ao entretenimento visual e sonoro oferecido durante os voos.

A frota internacional de aeronaves 757 operará em algumas rotas transatlânticas e latino-americanas. As rotas estão sujeitas a alterações, mas devem incluir Nova Iorque a Barcelona, Paris e Bruxelas; Boston a Paris e Miami a Salvador e Recife.

Seguem abaixo as atualizações de projetos de renovação anteriormente anunciados:

Boeing 737

Desde 14 de abril, a American recebeu quatro novas aeronaves Boeing 737-800, as primeiras das 76 que devem ser entregues durante o primeiro trimestre de 2011. As cabines de primeira classe e classe econômica da aeronave possuem novos assentos que visam aumentar o espaço e o conforto do passageiro, compartimentos superiores de bagagem ampliados e um sistema de entretenimento a bordo que inclui 20 monitores de LCD suspensos ao longo da cabine.

Todas as poltronas da primeira classe possuem uma tomada de energia de 110V, e, na classe econômica, há duas tomadas para cada três poltronas para que todos os passageiros tenham acesso à energia elétrica. No futuro, esse modelo de aeronave contará com o serviço de Internet a bordo Gogoâ, da AirCellâ, que oferece aos clientes acesso a Internet, e-mails e mensagens instantâneas durante o voo. Os novos itens serão instalados na frota de 77 aeronaves 737-800 da American, que eventualmente substituirão as cerca de 270 aeronaves MD-80 da companhia.

Boeing 777

A American finalizou recentemente a remodelação de suas 47 aeronaves Boeing 777, que operam, principalmente, voos entre os Estados Unidos e o Reino Unido, Japão, China, Índia e América Latina.

As alterações incluem a padronização da cabine de primeira classe com as acomodações do Flagship Suites, as preferidas dos passageiros. A cabine da classe executiva agora traz a nova geração de poltronas totalmente reclináveis com descansos para braços também reclináveis e sistema de entretenimento de áudio e vídeo on-demand em cada assento, que oferece 37 filmes, mais de 78 horas de programação de TV, 14 estações de rádio, 50 CDs e 15 jogos interativos.

Boeing 767-300

Há menos de dois anos, a American Airlines finalizou a remodelação de sua frota de 58 aeronaves Boeing 767-300. Agora os clientes de classe executiva usufruem uma moderna e renovada cabine com poltronas totalmente reclináveis, descansos para braços reclináveis e sistema de entretenimento individual de áudio e vídeo on-demand no assento, com 28 filmes, mais de 33 horas de programação de TV, 16 estações de rádio, 50 CDs e 13 jogos interativos.

Com cinco motores independentes, as novas poltronas proporcionam aos clientes uma flexibilidade inimaginável. Além disso, as funções de deslocamento lateral e união das bandejas oferecem aos passageiros mais mobilidade para trabalhar e fazer refeições durante o voo. A American utiliza as aeronaves Boeing 767-300 em muitos voos transatlânticos e em alguns voos nos Estados Unidos e na América Latina.

Boeing 767-200

A American planeja finalizar as atualizações de sua frota de 15 aeronaves 767-200, que operam, principalmente, voos de longa distância como Nova Iorque – São Francisco e Los Angeles – Miami até meados de 2009. A remodelação inclui a instalação de uma poltrona adicional na primeira classe, elevando para 10 a capacidade de passageiros. A capa das poltronas, dos descansos de braços e de pés da primeira classe serão substituídos, assim como a capa das poltronas da classe executiva. Além disso, as aeronaves contarão com um visual mais claro e luminoso com a troca dos carpetes e paredes laterais.

Novos monitores LCD substituirão os monitores CRT e um servidor contendo arquivos de mídia digital oferecerão mais qualidade ao entretenimento em áudio e vídeo oferecido durante o voo. Em rotas longas, sistemas de entretenimento a bordo individuais nos assentos de primeira classe e classe executiva 28 filmes, mais de 33 horas de programação de TV, 16 canais de áudio, 50 CDs e 10 jogos interativos. As aeronaves em questão foram as primeiras a receber o serviço de acesso à Internet a bordo Gogoâ da Aircell, que possibilita que os passageiros da American permaneçam conectados durante a viagem.

Boeing 757 – Voos domésticos

As atualizações nas 106 aeronaves Boeing 757 que operam voos domésticos serão iniciadas esse ano e incluem a instalação de duas novas poltronas na primeira classe, totalizando 24 poltronas de primeira classe por aeronave. Além disso, 89 dos 106 aviões também receberão novas paredes laterais para se adequarem aos outros 17, cujas paredes já foram substituídas.

As novas poltronas e as novas paredes laterais proporcionam um visual mais claro e luminoso. Como nas 18 aeronaves 757 que operam voos internacionais, estas terão os monitores LCD em substituição aos monitores CRT, além de um servidor contendo arquivos de mídia digital, que oferecerá maior qualidade ao entretenimento em áudio e vídeo oferecido durante o voo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade