Anac suspende venda de passagens da TAM

116

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que suspendeu a venda de passagens da líder de mercado TAM para vôos nacionais desta sexta-feira, até que a empresa embarque todos os passageiros em cada vôo já vendido. Hoje no início da manhã, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, adiantou em entrevista a rádio Bandnews FM que a Anac iria aumentar a fiscalização para evitar as vendas indiscriminadas de passagens em rotas sobrecarregados pelos atrasos.

Devido à manutenção em aeronaves da empresa, a oferta foi reduzida e muitos passageiros não estão conseguindo embarcar nesta véspera de feriado, tumultuando os aeroportos.

“Esta medida foi tomada porque não ocorreram as melhorias previstas no atendimento aos passageiros – com a persistência dos atrasos – e após a clara identificação das causas dos problemas”, informou a Anac. Segundo a agência, seis aviões da companhia estão parados para manutenção.

No site da companhia, a mensagem “não existem vôos disponíveis para esta data e período ou todos os vôos estão lotados” aparecia quando a intenção era escolha de partidas nesta sexta feira a partir de alguns dos principais aeroportos do país. O site da empresa chegou a fica fora do ar durante a manhã, mas agora funciona normalmente.

As ações preferenciais da companhia caíam 2,56%, às 13h07, enquanto as ordinárias despencavam 7,7%. O Ibovespa, no mesmo horário, operava em queda de 0,22%.

Segundo a Anac, 38,4 % dos vôos atrasaram nesta manhã, dois dias depois do começo de uma nova onda de atrasos em efeito cascata nos principais aeroportos do País.

FONTE: Terra – Redação – São Paulo/SP