Anac vai reduzir número de vôos de Congonhas

153

O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai reduzir o número de vôos comerciais por hora nos próximos dias.

“A Anac chegou a algumas conclusões e deve estar reduzindo o número de slots (operações por hora) para 35 ou 36, desde já”, afirmou Pereira ao chegar no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (19).

Congonhas, palco da maior tragédia da aviação brasileira com o acidente da TAM que matou cerca de 200 pessoas, opera, atualmente, com 38 vôos por hora tanto de decolagem quanto de pouso.

Segundo o brigadeiro, uma das possibilidade é transferir vôos de avião de menor porte para o Aeroporto Rolim Amaro, em Jundiaí, que fica a cerca de 50 quilômetros da capital São Paulo.

Ele descartou a possibilidade de transferir aviões de grande porte. “É sempre uma possibilidade, mas no momento não há razão técnica para isso”, disse e negou que essa proposta será discutida pelo Conselho de Aviação Civil, que se reúne na sexta-feira (20).

FONTE: G1 – Tiago Pariz – São Paulo/SP