Anunciada a entrada da Air India na Star Alliance

215

Como presidente da reunião, o CEO da United Airlines Glenn Tilton afirmou: “A Índia, uma das economias mundiais em maior crescimento e com um mercado de aviação na mais rápida expansão, tem estado na mira da Star Alliance há bastante tempo. A obtenção deste acordo com a Air India torna a Star Alliance na primeira aliança a assegurar a entrada de uma companhia aérea da Índia, o que permitirá aos nossos clientes usufruir, no futuro, de mais benefícios nas suas viagens nesse país”.

“A Air India está entusiasmada com o convite de adesão à Star Alliance. Este surge na seqüência da fusão da Air India com a Indian Airlines, a transportadora aérea líder da operação doméstica no país, o que torna a Air India a mais importante companhia aérea daquela região da Ásia. Além disso, o crescimento da sua frota com a adição de mais de 100 aviões, recentemente anunciado, ajudará a Air India a servir melhor os seus clientes, proporcionando-lhes melhor serviço e uma dimensão global. Ao ser escolhida como futura companhia-membro da Star Alliance, a Air India acrescentará, por seu turno, valor aos passageiros das várias companhias que integram a aliança”, disse Vasudevan Thulasidas, Presidente e Director-Geral da Air India.

As equipes especializadas da Air India, em conjunto com a Star Alliance e suas companhias associadas vão, a partir de agora, trabalhar no processo de integração, o qual, uma vez concluído, dará à Air India a possibilidade de fazer parte da Rede da Star Alliance, que abrange atualmente 19 companhias-membro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade