Após muita negociação, Pantanal começa a operar no novo aeroporto na segunda

318

A Pantanal Linhas Aéreas S/A começa a operar no novo aeroporto de Bauru, inaugurado em outubro passado, a partir da próxima segunda-feira. Depois de muita negociação, a empresa vai transferir os vôos do trecho Bauru–São Paulo e São Paulo–Bauru que atualmente utiliza a pista do Aeroclube de Bauru, para o complexo localizado na divisa do município com Arealva.

Até agora, apenas a Air Minas atua no novo aeroporto fazendo a linha Bauru-Guarulhos e Guarulhos-Bauru. Segundo Marcus Moreno, gerente de tráfego da Pantanal, os horários dos vôos e as aeronaves utilizadas serão os mesmos. Por enquanto, o valor das passagens não sofrerá alteração, mas segundo Moreno, o preço pode variar se a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinar que o novo aeroporto está em uma categoria superior ao do Aeroclube.

Caso isso aconteça, a taxa de embarque pode ser reajustada e, com ela, o preço da passagem como um todo. A Pantanal constatou que o número de passageiros e a freqüência de viagens deve permanecer o mesmo no novo aeroporto, isso porque a clientela da empresa é composta quase totalmente por executivos que vão continuar precisando dos vôos.

Desde a inauguração do novo aeroporto, a Pantanal resistia em transferir seus vôos para o complexo alegando falta de infra-estrutura na oferta de combustível e instrumentos de navegação. A mudança só se tornou viável frente à promessa do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) de que os instrumentos e tanque de combustível no local seriam instalados até o próximo dia 28.

FONTE: JCNet – Daiana Dalfito – São Paulo/SP