Assinatura de Contrato Lança o Super Tucano no Mercado Internacional

186

A Embraer anunciou hoje a assinatura de contrato com o Governo da Colômbia para o fornecimento de 25 aeronaves Super Tucano.

A assinatura deste contrato, no valor de US$ 235 milhões, representa a primeira exportação da aeronave. Os Super Tucanos adquiridos pela Colômbia serão operados pela Força Aérea daquele país em missões de segurança interna e patrulhamento de fronteiras. O contrato foi assinado ontem na cidade de Bogotá.

A escolha do Super Tucano decorre de suas características de inovação tecnológica, excelência operacional e preço adequado, que constituem pontos fundamentais deste produto. A Força Aérea da Colômbia (FAC) opera atualmente 14 aeronaves de treinamento básico Tucano produzidas pela Embraer, adquiridas na década passada.

“Estamos honrados e muito satisfeitos com a assinatura deste contrato após a criteriosa avaliação da aeronave feita pela FAC, que demonstrou alto nível de profissionalismo no processo de avaliação e na condução das negociações”, disse Maurício Botelho, Diretor- Presidente da Embraer, acrescentando: “Estamos certos de que o Super Tucano será um eficaz instrumento operacional da FAC e acreditamos que outros contratos no mercado internacional se seguirão, pois trata-se de uma aeronave de qualidades e desempenho excepcionais e que o mercado estava aguardando”.

O contrato envolve também o fornecimento de extenso pacote logístico e sistemas de treinamento, incluindo um simulador completo de vôo.

O Super Tucano já está a serviço da Força Aérea Brasileira (FAB). As entregas das aeronaves à FAB, num total de 99 contratadas, prosseguem segundo cronograma previsto.

Os Super Tucanos da FAB já estão sendo utilizados para treinamento de pilotos e também em missões operacionais, em conjunto com os oito aviões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) também fornecidos pela Embraer para o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM).

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade