Associações apontam investidores para Varig

200

A Nova Varig (NV) Participações, empresa criada por associações de funcionários da Varig, para buscar uma solução para a crise na empresa, apresentou ontem ao governador Germano Rigotto e a deputados da bancada federal gaúcha o nome de três investidores que estariam interessados em participar do plano de reestruturação da empresa. Segundo deputados presentes no encontro, um dos investidores seria a LanChile.

Os três grupos estariam dispostos a desembolsar juntas US$ 500 milhões. A NV Participações reverteria créditos trabalhistas estimados em R$ 2,5 bilhões em participação acionária na empresa e contaria com os recursos dos investidores para dar fôlego à operação da empresa aérea. A NV não confirmou oficialmente o nome da LanChile como um dos interessados. Os outros dois grupos seriam uma empresa do setor e um fundo de investimentos norte-americano.

O gerente comercial da LanChile no Brasil, João Araújo, disse que desde a privatização, em 1994, a companhia está se expandindo na América Latina, mas não há nada concreto em relação à Varig.

Hoje, em Brasília, representantes da Varig, da TAM e do Banco Fator, coordenador da fusão, se reúnem no Conselho Administrativo de Defesa Econômica para apresentar um modelo alternativo de associação entre as companhias.

FONTE: Zero Hora – Fernando Valduga – Porto Alegre/RS

Publicidade