Austrian Airlines fará parte do grupo Lufthansa a partir de setembro de 2009

100

Os acionistas da Austrian Airlines disponibilizaram ações da empresa num total maior que os 75% necessários. Com isso, foram cumpridas, dentro do prazo, todas as condições da oferta pública de aquisição das ações para a fusão e a Austrian Airlines será integrada ao grupo empresarial Lufthansa a partir de setembro de 2009.

Os acionistas da Austrian Airlines AG que ofereceram suas ações até 11 de maio de 2009 e não utilizaram o direito à desistência desde então, receberão – provavelmente em 3 de setembro de 2009 – o preço constante da oferta, de 4,49 euros por ação. Ao todo, a Lufthansa pagará cerca de 166 milhões de euros a estes acionistas.
Os acionistas que ainda não disponibilizaram sua ações poderão oferecê-las no jornal vienense “Wiener Zeitung” em até oito dias úteis da bolsa após publicação pela Lufthansa. As condições postergantes da oferta pública de aquisição entram em vigor na data da publicação. Após ratificação da oferta pública de aquisição e visando a integração total da Austrian Airlines, a Deutsche Lufthansa AG deverá adquirir compulsoriamente as ações dos acionistas minoritários.

No ano passado, as empresas aéreas do grupo Lufthansa transportaram 70,5 milhões de passageiros para 242 destinos. A Austrian Airlines transportou 10,7 milhões de passageiros em 2008 e atualmente oferece uma malha aérea de 120 destinos. O grupo Lufthansa opera uma frota de 549 aviões, a frota do grupo Austrian Airlines conta atualmente com 91 aviões. O grupo emprega mais de 105.000 funcionários de 155 países em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP