Avião da Gol é localizado em Mato Grosso

124

A aeronave da Gol que desapareceu do radar do controle aéreo no início da noite desta sexta-feira, com 149 passageiros e seis tripulantes a bordo, quando sobrevoava o sul do Estado do Pará, foi encontrada a 200 quilômetros da cidade de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, em local de difícil acesso. Ainda não há informações sobre passageiros e tripulação.

O major Adolfo Aleixo, da FAB, disse para a Globonews que o avião caiu próximo a duas aldeias indígenas. Militares se dirigem para o local para dar condições físicas para que os helicópteros possam descer em meio à mata. Os hospitais da região estão mobilizados.

A Força Aérea Brasileira (FAB) começou, por volta das 7h15 deste sábado, a busca visual pela aeronave. Cinco aviões e três helicópteros da FAB operam na Serra do Cachimbo, juntamente com 200 pessoas entre militares e civis. Durante toda a madrugada, cinco aviões da FAB iniciaram a busca eletrônica.

O Boeing 737 da Gol saiu de Boa Vista com escalas em Manaus, Belém e Brasília, com destino final no Rio de Janeiro. O avião teria colidido em pleno vôo com outra aeronave de pequeno porte, modelo Legacy, fabricada pela Embraer.

O Boeing, que havia decolado às 14h30 (hora local), deveria ter feito escala em Brasília às 18h10. Já o Legacy pousou com a asa avariada em um campo de provas da Força Aérea Brasileira, na Serra do Cachimbo, no Pará, logo após a aeronave da Gol desaparecer.

FONTE: Terra – Redação – São Paulo/SP

Publicidade