Azul dá início ao programa de treinamento de pilotos, comissários e técnicos de manutenção

229

O treinamento de pilotos, comissários e técnicos de manutenção da Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi iniciado anteontem (21/07), na sede da empresa, Azulville, em Barueri (SP). O programa, como determina a legislação, foi aprovado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e deve se estender até agosto para comissários e até setembro para os pilotos. A companhia planeja começar a operar no início de 2009.

Representantes da agência reguladora devem visitar a empresa hoje para auditar o curso. Toda a diretoria da empresa está participando dos três primeiros dias de treinamento.

Nos três primeiros dias, de segunda até hoje, os 15 comissários e os 10 pilotos estarão juntos, durante o treinamento. A partir do quarto dia, receberão treinamento específico, em separado. Na seqüencia, os comissários seguem para a Embraer, em São José dos Campos (SP), e os pilotos vão para Orlando, nos Estados Unidos, onde darão continuidade ao treinamento, usando simuladores de vôo. Os técnicos de manutenção, futuros chefes de base e lideres de grupo nos aeroportos que a companhia vai operar, estão fazendo os 40 dias de treinamento na Embraer.

A primeira leva de profissionais contratada pela Azul é composta de comandantes, comissários e técnicos de manutenção experientes, grupo que deverá funcionar como multiplicador das informações e valores transmitidos.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP