Azul faz parceria com cartão Hipercard

179

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria, principalmente em função da forte presença do Hipercard em regiões metropolitanas servidas pela Azul, como Salvador, Recife, Fortaleza e Porto Alegre”, disse Pedro Janot, presidente da Azul. Segundo ele, a partir de agora a companhia aérea vai ter promoções exclusivas para portadores do cartão.

O Hipercard começou como um cartão de fidelidade do grupo Bompreço, administrado pela HiperCred, mas o sucesso foi tanto que em 1993 foi transformado em cartão de crédito. Hoje, a marca pertence ao Unibanco, e é aceito em mais de 400 mil estabelecimentos, já são mais de 10 milhões de cartões emitidos.

A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, non-stop. Em janeiro, entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades, com escala em Campinas. Em 18 de fevereiro, começou a voar de Campinas para Recife, diariamente. E, em março e abril, vai incluir as rotas Campinas-Manaus, Campinas-Fortaleza, Campinas-Navegantes e Campinas-Rio de Janeiro na malha de voos.

Fundada por David Neeleman, executivo que traz na bagagem a criação de outras três companhias aéreas, incluindo a americana Jetblue, a Azul chegou ao mercado com uma proposta diferenciada, ligar cidades brasileiras com voos diretos e diversas freqüências por dia. Para começar a operar, a empresa encomendou 40 aeronaves Embraer e foi feita a opção de compra para outras 36. Ao longo de 2009, a Azul vai receber um novo avião por mês, chegando a 14 aeronaves em dezembro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP