Azul passa a servir Fortaleza, Manaus, Rio – Galeão e Navegantes

124

A Azul Linhas Aéreas vai começar a voar para os novos destinos a partir dos meses de março e abril com uma frequencia diária na rota Campinas-Fortaleza, que começará a ser operada a partir de 16 de março, com vôo diurno, e em 1.º de abril entrando em operação o vôo noturno. O novo vôo Campinas-Fortaleza (noturno) partirá do aeroporto de Viracopos diariamente às 22h10, com chegada à capital cearense às 2h40 (horário local). De Fortaleza para Campinas, o horário de decolagem é 3h10 com chegada a Campinas às 5h40. A partir de 16 de março, os passageiros poderão voar de dia, partindo de Campinas às 9h30 com chegada a Fortaleza às 13h ou partindo de Fortaleza às 13h30, com chegada a Campinas às 17h.

A rota Campinas-Manaus entra em operação em março com um vôo partindo de Campinas às 22h50 e chegada na capital do Estado do Amazonas à 1h35 (hora local). De Manaus, o vôo decola à 2h05 com chegada a Campinas às 5h50 diariamente.

A ligação entre Campinas e Navegantes será realizada em três horários distintos, com vôos às 6h20, 10h05 e 17h55. De Navegantes para Campinas, os aviões decolam às 7h50, 14h45 e 19h05. O tempo estimado de vôo é de uma hora e dez minutos e os passageiros poderão também fazer a rota Porto Alegre- Navegantes, com conexão em Campinas, uma vez que há intenso tráfego de executivos entre as duas cidades.

As frequencias para o Rio de Janeiro, inicialmente serão operadas no aeroporto do Galeão, com vôos a partir de 1º de abril.

Com o vôo de Recife serão cinco novos destinos a partir de Campinas que começam a ser operados pela companhia aérea nas próximas semanas. Recife, além do vôo noturno anunciado, que começa em 18 de fevereiro, terá vôos diurnos a partir de 12 de março, com tarifas a partir de R$ 239 (por trecho para reservas de ida e volta). Entre Campinas e Recife, o vôo noturno parte de Campinas às 22h00 com chegada à capital pernambucana à 2h15 (hora local); e decola de Recife às 3h05 para aterrissar em Viracopos às 5h20. Já com a introdução da rota diurna, será possível partir de Viracopos às 9h55 e chegar à capital pernambucana às 13h10. Ou embarcar em Recife às 13h40, chegando a Campinas às 16h55.

Com a entrada em operação das novas rotas, a Azul passará a servir nove destinos, todos a partir do aeroporto de Viracopos em Campinas, diariamente. Curitiba, Navegantes, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus são as cidades com operação confirmadas até o momento.

Além das novas rotas, a Azul Linhas Aéreas anunciou a promoção Azul 25, cujo diferencial é oferecer aos clientes 25% de redução nas tarifas na hora da reserva, bastando apenas mencionar a promoção para garantir o desconto.

Devido a operação em Campinas e não São Paulo, a diretoria da empresa iniciou operação de duas linhas de ônibus exclusivas para os passageiros da Azul. Uma delas liga São Paulo (shopping Villa-Lobos) ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e a outra une Barueri (Alphaville) a Viracopos. Nas duas linhas, o veículo é equipado com wi-fi, TV ao vivo e filmes.

A rota Shopping Villa-Lobos – Viracopos em nove horários de ida e nove horários de volta, das 4h30 até às 18h30 de São Paulo para Campinas, e das 6h30 até 21h no retorno à capital paulista. Entre Barueri e Viracopos, ao todo são oito horários de ida e oito de volta todos os dias, partindo do Shopping Tamboré às 3h30, no primeiro horário, e com retorno de Viracopos, no último horário, às 21h.

Em ambos os casos, os horários do ônibus foram articulados de acordo com os horários de vôo da companhia aérea. Como parte de uma promoção de lançamento, o transporte, será gratuito até 28 de fevereiro.

A Azul transportou aproximadamente 11 mil passageiros em dezembro, 45 mil em janeiro e deve fechar com 65 mil em fevereiro, com aproveitamento médio de 59%. Segundo Neeleman, o Break-even da empresa, após doze meses de operação, deverá ficar entre 55% e 60%.

FONTE: Aviação Brasil – Redação – São Paulo/SP