Azul recebe hoje Embraer 190 que será usado para sua certificação

140

A aeronave foi fabricada em fevereiro deste ano, e será utilizada pela Azul através de um contrato de arrendamento operacional com a JetBlue.

O jato decolou pela manhã de Orlando, faz escala em Boa Vista (RO) e segue direto para Porto Alegre (RS), onde será pintado nas cores Azul. O EMB 190 arrendado possui motores GE e um sistema de segurança equivalente ao de toda a frota da Azul, com os dispositivos HUD (Head Up Displays), capazes de promover um significativo aumento na segurança operacional.

Este vai ser o primeiro avião a mostrar a identidade corporativa da companhia. A marca da empresa é a representação do mapa brasileiro, revisitado através de uma livre interpretação dos Estados que compõem a República, de forma estilizada. No conjunto, mostram a imagem de um Brasil moderno, unido, exuberante, através da aplicação de uma cor-símbolo para cada um dos 26 Estados da União e o Distrito Federal. Este mapa “pixelizado” é a peça central da imagem corporativa.

As aeronaves levam azul escuro na parte de baixo da fuselagem e branco na parte superior. Faixas auxiliares, em cores distintas, aplicadas na deriva, naceles dos motores, winglets e na fuselagem, de maneira a criar um diferencial para cada uma delas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade