BAA JET é a primeira companhia da Ásia a comprar uma A318 Elite

171

A Airbus A318 Elite – a primeira a ser registrada na República Popular da China – está na cidade de Shenzen e a disposição para vôos charter VVIP.

“A A318 é a primeira aeronave da Ásia a oferecer aos clientes algo que outros jatos empresariais sofisticados não oferecem: muito mais conforto, espaço e facilidade de movimento na cabine”, afirmou o Diretor Executivo da BAA, Ricky Leung. “Por acomodar 18 passageiros, o modelo também pode transportar grupos empresariais maiores do que qualquer outro jato corporativo do mercado de charters VVP da região”, completa.

O modelo é o mais novo membro da família ACJ e oferece a mais ampla e mais alta cabine do segmento, além de todas as vantagens de um design moderno e elegante. “A Ásia tem sido um mercado importante para a Airbus há muito tempo, pois foi onde conquistamos a nossa primeira venda fora da Europa. Por isso é gratificante ver que a BAA está se tornando a primeira operadora da região a adquirir uma A318 Elite”, comenta o Diretor de Operações de Clientes da Airbus, John Leahy. “Quanto mais você tempo você voa, mais importante o conforto se torna, por isso esse modelo realmente tem muito a oferecer”, completa Leahy.

A A318 Elite é a aeronave mais acessível da Família A320, possui cabine criada em co-parceria com a Luftansa Technik e seu interior inclui diferentes zonas de assento em uma espaçosa área de estar, além de um prático escritório particular que se transforma em uma suíte. O modelo também apresenta estrutura e sistema robustos.

A Família ACJ da Airbus é pioneira em muitos aspectos: é a primeira com controles fly-by-wire, a primeira com manutenção centralizada para resolução de problemas de maneira mais rápida e eficiente, a primeira a oferecer funções de pouso automático categoria 3B e a primeira a utilizar amplamente fibra de carbono. Ela já recebeu mais de 100 encomendas e, atualmente, voa em todos os continentes do mundo, inclusive na Antártica, o que enfatiza a sua flexibilidade.

A BAA é uma das principais companhias de aviação da Ásia e oferece uma gama completa de serviços relacionados a jatos empresariais, como charter, gestão de frota, suporte a vôos e compra e venda de aeronaves. A companhia também opera três Airbus AJC e duas A350 Prestige.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade