BRA lança vôos domésticos e internacionais para alta temporada

235

A BRA Transportes Aéreos lança malha aérea para a alta temporada com novas freqüências e combinações de 26 destinos nacionais e três internacionais em vôos regulares. A empresa continua apostando nos mercados de média densidade e na filosofia de aumentar o acesso da população ao transporte aéreo, mantendo suas tarifas acessíveis como forma de estímulo ao uso do transporte aéreo.

Nos dias úteis, são aproximadamente 35 vôos domésticos, que chegam a 50 nos finais de semana, em média. Em sua malha internacional, a BRA opera três vôos semanais para Madri (Espanha), cinco vôos semanais para Lisboa (Portugal) e dois vôos semanais para Milão (Itália). Em novembro deste ano, a BRA inicia, em caráter experimental, vôos fretados que ligam Recife a Dakar. “Em parceria como governo de Pernambuco, a BRA mais uma vez atende as demandas e necessidades de transporte direto da região Nordeste”, afirma Humberto Folegatti, presidente da empresa.

A empresa deve receber ainda neste ano mais dois aviões Boeing 767 para rotas internacionais e oito Embraer 195 (de uma encomenda de 20 aeronaves) para rotas domésticas em 2008. Atualmente a frota da BRA é composta de dez aviões: oito Boeings 737-300 e 737-400 e dois Boeing 767.

Outra novidade da companhia é a atuação no segmento corporate. Também em novembro, a BRA operará um fretamento para Lisboa, fechado em parceria com a Scania, empresa líder mundial na fabricação de caminhões pesados, ônibus e motores industriais e marítimos. Por meio dessa parceria, mais de 4 mil clientes da Scania serão transportados para a capital portuguesa, em vôos diários durante 15 dias. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 50 anos da Scania no Brasil

A BRA também contratou a conceituada consultoria Ana Couto Branding & Design para revitalizar sua marca e desenvolver um trabalho completo de branding. Por meio de uma análise aprofundada do posicionamento e das diretrizes estratégicas da companhia, a ACBD – responsável pela revitalização da marca Unibanco e do Guaraná Kuat – desenvolverá a plataforma da marca BRA. O projeto também prevê a criação dos guidelines de branding, ferramentas eficazes para a gestão da marca que garantem a consistência e coerência das mensagens da companhia em todos os materiais de comunicação. A previsão de conclusão do trabalho coincide com a chegada dos primeiros jatos 195 da Embraer, no início do próximo ano.

Novas rotas – Com a nova malha doméstica da BRA, as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste passam a contar com novas freqüências de vôos. De segunda a sábado, às 21h30, a companhia liga Campo Grande a Rondônia. A BRA também oferece vôos diários (de segunda à sexta), às 11h15, de Brasília para Palmas (TO).

Mantendo a região Nordeste como importante foco de sua atuação, a BRA oferece aos passageiros de Juazeiro do Norte (CE) novas opções de vôos em diferentes horários. De segunda à sexta, a companhia realiza os seguintes vôos: Juazeiro do Norte – Fortaleza às 13h35 e Juazeiro do Norte – Guarulhos às 16h05.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP