Balcões da Varig podem ser transferidos para outras aéreas

221

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pediu à Infraero, estatal que administra os aeroportos brasileiros, que transfira temporariamente parte dos balcões de check-in da Varig nos aeroportos para outras companhias aéreas. A requisição foi encaminhada pela agência na última sexta-feira, informou nesta terça-feira o diretor da Anac, Leur Lomanto.

Ele explicou que essa é uma forma de minimizar os transtornos dos passageiros de todas as companhias que, por causa dos vôos cancelados da Varig, têm que transportar usuários com bilhetes da companhia em crise. “Isso tem provocado filas imensas nos balcões (de várias companhias aéreas), enquanto várias instalações da Varig estão vazias”, disse Lomanto, durante solenidade de lançamento da logomarca da Anac, realizada nesta terça na sede da agência reguladora, em Brasília. Segundo o diretor, ainda não houve uma resposta da Infraero, mas neste mesmo dia os técnicos da agência deverão cobrar uma decisão da estatal.

O diretor geral da Anac, Milton Zuanazzi, não quis fazer previsão de data para o fim dos transtornos aos usuários e informou que o plano de emergência da companhia em crise, que terminaria já nesta terça, deverá ser estendido a partir de um pedido da companhia. “Há problemas; nós assumimos que há transtornos, há filas e gente parada em aeroportos, que não deveria estar acontecendo. Mas nós imaginamos que ninguém deixará de ser transportado”, afirmou Zuanazzi.

FONTE: Agência Estado – Isabel Sobral – São Paulo/SP