Boeing Business Jets lança novo avião

260

A Boeing Business Jets, divisão de aviões executivos, celebra hoje 10 anos com o lançamento do mais novo avião da família, o BBJ3. O avião, baseado no novo 737-900ER (Extended Range) Next-Generation, já tem dois pedidos de clientes não identificados.

A Boeing não revela a identidade dos donos de aviões BBJ por solicitação de seus clientes.

O novo BBJ 3 é o maior avião da família de jatos executivos e oferece 104 m² de espaço de cabine, 35% mais que o BBJ e 11% mais que o BBJ2. Com até oito tanques auxiliares de combustível, o BBJ3 pode chegar até 10.140 km.

Além dos dois pedidos do BBJ3, a Boeing Business Jets recebeu 10 novos pedidos de aviões executivos nos últimos 11 meses, totalizando as vendas de aviões executivos em 114.

“Esse foi um ótimo ano para a BBJ,” disse o presidente da Boeing Business Jets, Steven Hill, durante uma coletiva de imprensa na Convenção da Associação Nacional de Negócios e Aviação (National Business Aviation Association – NBAA), em Orlando. “Desde a última convenção da NBAA, nós tivemos 12 novos pedidos. O sucesso contínuo do jato executivo da Boeing demonstra o valor que o avião tem para seus donos. E não consigo imaginar uma forma melhor de celebrar 10 anos de sucesso no Mercado VIP que o lançamento de um novo avião”.

Há 10 anos, a Boeing e a General Electric lançaram os jatos executivos Boeing, oferecendo a pessoas, chefe de estado, líderes corporativos e empresas de charter um avião de longo alcance que oferece três vezes mais espaço interior que os jatos executivos tradicionais.

Desde então, a Boeing Business Jets se tornou o oitavo maior cliente de aviões 737 Next-Generation. A Divisão de Aviões Comerciais da Boeing fornece aviões para a Boeing Business Jets, que os entrega básicos para um centro de decoração selecionado pelo cliente para configuração do interior e pintura.

Da base de clientes BBJ, 43% são pessoas físicas. Cerca de 35% são chefes de estado e governo e 12% são operadoras corporativas. Os 10% restantes são operadores de vôos charter.

O BBJ 3 é o mais novo de uma família de aviões que inclui o BBJ, que é um derivativo do 737-700 de alta performance, e o BBJ 2, que é baseado no 737-800. O BBJ foi lançado em 2 de julho de 1996 e o BBJ2 em 11 de outubro de 1999.

Atualmente, há 80 aviões executivos Boeing em serviço pelo mundo. A frota gerou mais de 215 mil horas acumuladas de vôo e 84 mil vôos, mantendo sempre sua taxa de confiabilidade líder de mercado de 99,9%.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP