Boeing Business Jets revela conceitos para o interior do 787 VIP

261

A Boeing Business Jets revelou hoje conceitos de luxo e conforto para o avião VIP 787. A oferta de conceitos de design de interior customizados para o novo avião VIP foi realizada na Conferência de Aviação Executiva do Oriente Médio, em Dubai.

“Um Boeing 787 VIP oferece ao seu dono uma acomodação completa”, disse Steven Hill, presidente da Boeing Business Jets. “A espaçosa cabine e a tecnologia avançada do 787 permitirão a seus proprietários terem um lindo design de ambiente interno de acordo com suas preferências e necessidades. As possibilidades são ilimitadas, seja para um palácio voador, um escritório nos céus ou ambos”.

“A bordo do 787 VIP, seus proprietários podem voar para qualquer localidade no mundo sem escalas e, nos vôos de longa distância, é imprescindível que haja amenidades e que o ambiente da cabine permita aos passageiros estarem confortáveis e produtivos”, completou Hill.

A Boeing Business Jets contratou várias empresas de design para desenvolverem conceitos preliminares de interior para os aviões 787 VIP. Algumas outras empresas de design de interiores também desenvolveram uma variedade de conceitos inovadores para o 787.

A Boeing não desenha ou instala interiores de aviões VIP. A empresa entrega os aviões ‘verdes’, ou seja, sem pintura e sem decoração interior. Cada cliente trabalha com designers certificados e centros de complementação interior para desenvolver ambientes personalizados.

O avião VIP 787-8 oferece 223,3 m² de espaço de cabine e um alcance de 17.760 km, enquanto que o VIP 787-9 oferece 256,6 m² de cabine e alcance de 18.425 km.

Até hoje, clientes não identificados compraram 5 aviões 787 VIP, dois 787-8 e três 787-9 – diretamente da Boeing. Dois outros aviões VIP 787-8 estão sendo desenvolvidos para clientes de empresas de leasing. A primeira versão comercial do avião 787 tem seu primeiro vôo marcado para esse ano.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade