Boeing Finaliza a Configuração do 787

70

Os membros da equipe do 787 Dreamliner se reuniram para comemorar a configuração final do novo avião da Boeing. Com isto, a fase de desenvolvimento conjunto do programa chega ao término e o projeto detalhado de design tem início.

“Atingir uma configuração firme significa que as arquiteturas de sistemas, estruturas e propulsão do avião já estão determinadas e não sofrerão mais mudanças”, declarou Mike Bair, Vice-Presidente e Diretor Geral do programa 787. “Com isto, nós e os nossos parceiros poderemos avançar com confiança para o detalhamento do design das peças menores e layouts finais de materiais compostos.”

“Ao final da fase de design detalhado, saberemos como cada centímetro do avião se parecerá e como cada pecinha interagirá uma com a outra”.

Ao comentar sobre a configuração firme, Bair completa: “A equipe fez um trabalho fantástico ao alcançar este marco tão importante. Há ainda grandes desafios pela frente, como a produção, o primeiro vôo, a certificação e as primeiras entregas, mas estamos confiantes em nossa capacidade de cumprir os compromissos com os nossos clientes.”

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP