Boeing Seleciona Ipeco para Fornecer Assentos para o Flight Deck do 787

172

Os assentos do flight deck do novo avião da Boeing, o 787 Dreamliner, serão fornecidos pela Ipeco, companhia do Reino Unido.

Com sede no aeroporto de Southend, em Essex, a Ipeco fornece os assentos dos flight decks de todos os aviões comerciais da Boeing desde 1985. As normas exigem que os assentos do flight deck, diferentemente dos assentos dos passageiros, sejam altamente ajustáveis e cumpram os rígidos padrões de testes.

“A Ipeco é uma grande parceira”, declarou Mike Bair, vice-presidente e diretor geral do Programa 787. “Estamos nos concentrando nos detalhes do avião. Nossa equipe obteve sucesso na seleção de parceiros para o programa, a começar pelas grandes peças e continuando com elementos importantes como os assentos do flight deck.”

“O novo programa dará continuidade ao excelente relacionamento que temos com a Boeing. Estamos entusiasmados por conta deste contrato”, afirmou o diretor administrativo da Ipeco, Iain Campbell.

A Ipeco emprega mais de 400 pessoas no desenvolvimento, na fabricação e em testes de assentos de flight decks e outros produtos aéreos. Atualmente, fornece assentos de flight decks para praticamente todas as companhias aéreas do mundo, além de produzir assentos de alta tecnologia e à prova de impactos de até 26G para pilotos de aviões de menor porte.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade