A Boeing deu as boas-vindas à Caribbean Airlines ao Programa de Serviços Componente do Boeing 737, Component Services Program, em Inglês, ou simplesmente CSP. A solução oferece o gerenciamento de materiais e da cadeia de suprimentos e foi desenvolvida para ajudar as linhas aéreas a reduzir custos, tornar a frota mais eficiente e melhorar a distribuição de peças disponíveis.

Regida por um novo acordo, a Boeing distribuirá o inventário de peças e componentes para a linha aérea sediada em Trinidad e Tobago, pelo tempo em que as peças se fizerem necessárias. A Boeing garante que o Caribe terá peças de reposição durante 24 horas, sem paradas para espera e sem ter que gastar com os custos de longos financiamentos.

O CSP pode ajudar as linhas aéreas a economizar mais de 30% em almoxarifado, conserto e administração de custos.

“A Caribbean Airlines avalia muito bem o suporte de manutenção da Boeing – isso inclui o kit de Manutenção e Desempenho (Maintenance Performance Toolbox), o kit de treinamento de vôo (Class 2 Electronic Flight Bag), da Jeppesen, subsidiária da Boeing, assistência técnica (Business Process Re-engineering for our Maintenance & Engineering Department), e, agora, o CSP para o 737,” disse o Capitão Ian Brunton, vice-presidente executivo de Operações da Caribbean Airlines. “Nós também estamos orgulhosos por sermos incluídos como membros do Comitê de Gestão da frota de jatos Boeing para o 737 Next-Generation 737.”

“Desde o início de janeiro de 2007, a Caribbean Airlines registrou um crescimento em sua frota de sete unidades do Boeing 737-800 Next-Generation e está tirando proveito da vantagem dos serviços que a Boeing pode oferecer”, conclui Brunton.

“A Caribbean Airlines está dando um passo muito importante no sentido de melhorar ainda mais a sua eficiência e estará pronta a oferecer um melhor produto e mais tempo para dedicar-se ao passageiro, ao invés de gastá-lo com a distribuição e o abastecimento”, explica Dan da Silva, vice-presidente de Vendas e Mercado da Boeing Commercial Aviation Services. “O CSP do 737 é um grande exemplo do compromisso da Boeing em prover seus clientes com soluções que tenham uma longa vida útil. Assim, podemos dar apoio aos nossos clientes na busca de suas metas”, explica o vice-presidente.

O CSP, oferecido pela parceria entre Boeing e KLM Engenharia e Manutenção, ajuda a reduzir custos de peças e do inventário durante o longo período em que ficam disponíveis. Isto assegura a garantia dos serviços, da reposição e ajuda a melhorar a distribuição de peças, em muitos casos, de modo mais eficiente do que quando a própria linha aérea o fazia.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

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