Boeing e Arik Air Anunciam o lançamento de nova frota na Nigéria

285

Boeing e Arik Air, companhia aérea nigeriana, anunciaram ontem a compra de três novos 787-900s, duas unidades do 777-200s LR (Longer Range), outros dois 777-300s ER (Extended Range) e a entrega de dois novos 737-700s que, em breve, entrarão em operação na base de Lagos, sede da companhia naquele país. Em preços atuais, a nova compra está avaliada em US$ 1,5 bilhão. Os aviões estavam atribuídos a clientes não identificados na página de Compras & Entregas, no website da Boeing.

Lee Monson, vice-presidente de vendas para o Oriente Médio e África da Boeing Commercial Airplanes, formalizou o anúncio da compra dos aviões de dois corredores da Arik Air, em cerimônia oferecida a Sir J.A.I. Johnson, chairman da companhia aérea, ao seu diretor geral, Mike McTighe, e ao Dr. Harold Olusegun Demuren, diretor geral da Autoridade da Aviação Civil Nigeriana, bem como a toda delegação Nigeriana também convidada para o evento.

“Este é um grande dia para a Boeing e para o avanço do setor de aviação da Nigéria”, disse Monson. “Nós sabemos que atitudes assim fortalecem nosso relacionamento com as empresas aéreas africanas e podem ser utilizadas como instrumento para o desenvolvimento da economia destes países. Estamos orgulhosos da aquisição de novos aviões Boeing para uso exclusivo da Arik Air, e de participar de seus planos de modernização para um crescimento próspero”, conclui o executivo da Boeing.

A Arik Air é a quarta linha aérea do continente africano a comprar o 787 Dreamliner, bem como, a quarta a encomendar o 777, líder de mercado em sua categoria. Boeing e Arik Air estão trabalhando juntas para que a linha aérea possa alcançar a Categoria 1, status necessário para a concessão de rotas diretas para os Estados Unidos, concedidas pela FAA (Federal Aviation Agency), órgão regulador da aviação americana.

“A Arik Air tem demonstrado comprometimento e confiança, oferecendo viagens confortáveis vindas e destinadas à Nigéria com a arrojada aquisição do avião mais moderno do mundo”, disse Mc Tighe, da Arik. “Isto nos permitirá esboçar melhor a nossa estratégia de expansão em ambos os níveis: nacional e internacional, além de de fornecer o que há de mais moderno em conforto e segurança aos nossos passageiros”, conclui o diretor geral.

Inaugurada em 2006, a Arik Air está acrescentando 16 aeronaves em sua frota até junho deste ano, e atenderá mais de 11 rotas domésticas. Além de trazer novos aviões para sua operação, a linha aérea desempenha o papel principal na contribuição para a melhoria da infra-estrutura da aviação na Nigéria como um todo.

“O setor de aviação da Nigéria já virou a página e está indo na direção certa”, declarou o Dr. Demuren, selecionado no ano passado para presidir a Autoridade da Aviação Civil Nigeriana. “É muito recompensador testemunhar aqui, hoje, o anúncio da nova frota da Arik Air, composta por 737s Next-Generation e saber que a Boeing está comprometida com a Nigéria a trabalhar para a implementação da aviação comercial mais rápida do mundo, ligando os países com o seu avião mais eficiente”, concluiu a autoridade.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP