Boeing e CIT Aerospace assinam a compra de novos 787 Dreamliners

148

A Boeing e o CIT Aerospace, uma das unidades do CIT Group Inc, líder global em serviços e comércio de soluções financeiras, anunciaram hoje a encomenda de cinco novos Boeing 787 Dreamliners, avaliados em US$ 810 milhões, em preços atuais.

A compra de hoje dobra o número de 787 Dreamliners já encomendados pelo CIT e atinge a marca de 10 aeronaves. Além disso, o CIT já recebeu 31 novos aviões 737 Next Generation, além de aguardar a entrega de outros dez aviões do mesmo modelo.

“Há uma grande demanda no mercado de aviões de corredor duplo e mais eficientes no consumo de combustível”, disse C. Jeffrey Knittel, presidente do CIT Transportation Finance. “Estamos confiantes de que o Boeing 787 Dreamliner nos trará inovação tecnológica e conforto compatíveis com o que os nossos clientes demandam”, conclui Knittel.

“A Boeing está orgulhosa pela parceria de sucesso com o CIT, líder em leasing de aeronaves, e em trazer os benefícios do 787 Dreamliner para um operador de base tão ampla”, John Feren, vice-presidente de Vendas, Leasing e Gerenciamento de Recursos da Boeing Commercial Airplanes. “A decisão do CIT em ampliar sua frota de 787s reflete a confiança da indústria de leasing de aeronaves, bem como o valor agregado e capacidade do novo avião”, explica Feren.

O 787 Dreamliner, que entrará em serviço em 2008, oferece aos passageiros a melhor experiência de vôo e opera de modo mais eficiente dentre os jatos comerciais. Utilizando 20% menos combustível por passageiro do qualquer outro similar de mesmo porte, o 787 foi concebido para emitir menos ruídos em pousos e decolagens.

No interior do avião, os passageiros encontrarão ar mais limpo, janelas maiores, mais espaço para bagagens, iluminação orgânica que simula o ciclo natural da luz entre outras conveniências.

O 787 Dreamliner é o avião que mais rápido atingiu marcas recordes de venda – já foram vendidas 642 aeronaves para 46 clientes, desde abril de 2004. As encomendas já registradas do 787 Dreamliner perfazem um total de US$ 100 bilhões, a preços atuais de tabela.

O CIT Aerospace fornece um vasto portfólio de soluções financeiras para o segmento aeroespacial em todo o mundo – operações comerciais, jatos particulares, financiamentos para fabricantes, fornecedores, indústria de defesa e aeroespacial. O CIT Aerospace gerencia uma frota de mais de 300 aviões comerciais, em operações regionais, negócios aeronáuticos, leasing e financiamento a mais de 100 linhas aéreas em todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade