Boeing e CIT Aerospace assinam contrato para a compra de 787 Dreamliners

156

A Boeing e a CIT Aerospace, uma unidade de negócios do grupo CIT Inc., anunciaram hoje o pedido da empresa de leasing por cinco aviões 787-8 Dreamliner.

A entrega dos aviões está marcada para começar em 2012. O pedido já havia sido contabilizado no website da Boeing de pedidos e entregas, atribuído a um cliente anônimo.

O grupo CIT Inc., um dos líderes mundiais no fornecimento de soluções comerciais e financeiras, junta-se a um número crescente de empresas de leasing e linhas aéreas que já pediram o novo avião.

“A Boeing fica satisfeita que a CIT Aerospace, com sua vasta experiência nesse mercado, irá lever os benefícios do 787 para uma base maior de operadores”, disse John Feren, vice presidente de vendas da Boeing Commercial Airplanes. “O compromisso do CIT demonstra a confiança contínua da comunidade financeira na tecnologia de ponta do 787 e na economia que o avião proporciona”.

“Com sua vasta aceitação de mercado, o Boeing 787 tem todos os atributos de um avião ideal para leasing”, disse Jeff Knittel, presidente da CIT Aerospace. “Nós valorizamos os esforços da Boeing em estruturar um acordo que trará os benefícios desse avião tecnologicamente avançado para os clientes e os acionistas da CIT”.

O avião 787 Dreamliner irá usar 20% menos combustível que os similares atuais, terá capacidade para 45% mais carga e brindará os passageiros com inovações que incluem um ambiente interno melhor, assentos, corredores e janelas mais largas, além de outros benefícios. A estrutura composta leve do 787 torna esses avanços possíveis.

O 787 Dreamliner tem 455 pedidos acumulados e compromissos de 36 linhas aéreas e empresas de leasing pelo mundo. O desenvolvimento do 787 está de acordo com o plano para realizar o primeiro vôo em 2007 e entrar em serviço em 2008.

A CIT Aerospace provê soluções financeiras para diversos tipos de empresa aeronáutica, desde operadores de aviões comerciais até fabricantes e fornecedores do setor aeroespacial. A CIT Aerospace gerencia uma frota de mais de 300 aviões comerciais, regionais e executivos, arrendados e financiados para mais de 100 linhas aéreas pelo mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade