Boeing e China Southern Airlines anunciam encomenda de 55 Boeing 737 Next-Generation

248

A Boeing e a China Southern Airlines, maior linha aérea da República Popular da China, anunciaram hoje que a expansão da frota já conta com a compra de 55 jatos 737-700s e 737-800s Next-Generation. De acordo com a tabela de preços, os aviões estão avaliados em U$ 3,8 bilhões. Os detalhes do modelo ainda não foram revelados.

Os 55 aviões anunciados hoje complementarão a frota atual, que já conta com 129 jatos 737s e aguarda a entrega de outros 14 aviões de mesmo modelo, de uma compra anterior. Com a chegada dos novos aviões, a idade média da frota da China Southern Airlines – uma das mais jovens da China – irá diminuir gradativamente.

“Pretendemos alocar os novos 737s na expansão de nossa rede”, disse Si Xian Min, presidente da China Southern Airlines. “Esta compra está baseada na nossa grande experiência com o 737, que é extremamente confiável, eficiente e o preferido de nossos clientes”, conclui Xian Min.

“A Boeing e a China Southern Airlines têm trabalhado juntas por quase duas décadas”, disse Rob Laird, vice-presidente de vendas para a China da Boeing Commercial Airplanes. “O futuro da aviação na China é muito forte, nós acreditamos que a família do Boeing 737 continuará a desempenhar papel fundamental nas freqüências domésticas”, pondera Laird.

Maior linha aérea da República Popular da China durante os últimos 23 anos, a China Southern Airlines serve às viagens de negócios e de lazer, conectando o mundo e o mercado doméstico da China, incluindo Pequim, Chengdu, Guangzhou, Guilin, Hong Kong, Kunming, Xangai, Shenzhen e Wuhan. O serviço internacional inclui Amsterdã, Bancoc, Fukuoka, Hanói, Cidade de Ho Chi Minh, Kuala Lumpur, Jacarta, Los Angeles, Manila, Melbourne, Osaka, Penang, Phnom Penh, Seul, Cingapura, Sydney and Tókio.

Durante os próximos 20 anos, a Boeing estima que a China será o segundo maior mercado para jatos comerciais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. A uma taxa média de 9% ao ano, o mercado de vôos domésticos cresceu acima do esperado durante os últimos 20 anos.

Com mais de 2.300 aviões já encomendados, o 737-800 é o membro mais popular da família 737 Next-Generation. O sucesso de mercado do 737-800 é confirmado pelos investidores do setor aéreo, que o classificam como seu avião favorito, dado seu valor de mercado, performance eficiente e baixo custo, quando comparado aos aviões de seu segmento.

O Boeing 737-700 é uma das versões mais bem sucedidas da família 737 Next-Generation, graças a sua avançada tecnologia no mercado de aviões de um corredor.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade