Boeing e Empresa de Leasing Pegasus Aviation anunciam pedido de 787

96

A Boeing adicionou mais uma empresa de leasing a sua base de clientes para o avião 787 Dreamliner assinando um pedido para seis 787-8, para a Empresa de Financiamento Pegasus, de São Francisco, Califórnia. A Pegasus se tornou a Terceira empresa de leasing a fazer pedidos para o novo avião de tecnologia avançada.

“A flexibilidade do 787 faz dele muito atraente para arrendadores porque eles querem ativos que possam ser usados por uma gana de linhas aéreas de vários modelos de negócio”, disse John Feren, vice presidente de Leasing e Gerenciamento de Ativos da Boeing Commercial Airplanes. “O equilíbrio elegante do 787 entre as características padrão e a flexibilidade operacional significa que ele dará maior valor agregado para as empresas que o arrendarem para uma variedade de clientes. O compromisso da Pegasus demonstra a confiança dos financiadores na nova tecnologia e nas vantagens econômicas inéditas do avião”.

O pedido é resultado de um esforço conjunto entre a Boeing, a Pegasus e a Blue Panorama da Itália, que buscava uma forma alternativa de financiamento para os aviões 787 encomendados em julho de 2004. Como parte do contrato, a Blue Panorama transferiu seus pedidos para quatro 787 para a Pegasus e, em troca, irá arrendar os aviões da financeira.

A Pegasus encomendou mais dois aviões 787, além dos quatro já reservados para a Blue Panorama, fazendo um total de seis. A Pegasus ainda não anunciou o cliente que arrendará os dois aviões adicionais.

A transação representa um ganho de dois pedidos adicionais da carteira do 787.

“Adquirindo previamente estes aviões 787 nos coloca em uma posição estratégica no mercado e nesse grande programa”, disse Rich Wiley, presidente e CEO da Empresa Financeira Pegasus Aviation. “Nós estamos felizes em expandir nosso forte relacionamento com a Boeing, sendo esse o Segundo pedido com eles no ultimo ano, e com a Blue Panorama, que já é nosso cliente. Entre nossos pedidos e nossa frota atual, nós originamos mais de US$ 4.5 bilhões em novos negócios desde o início de 2004, mostrando um grande compromisso com as linhas aéreas que são nossos cliente. Nós escolhemos motores Rolls-Royce sob um pacote de serviços TotalCare, tirando o risco operacional de nossa empresa e, mais importante, de nossos clientes”.

“Estamos muito satisfeitos com o novo contrato. Nós analisamos e percebemos que arrendar os aviões é o que melhor combina com nosso atual modelo de negócios”, disse Franco Pecci, chairman e CEO da Blue Panorama. “O 787 é uma aeronave fantástica que oferece versatilidade e eficiência revolucionárias para linhas aéreas como a Blue Panorama. Nós estamos felizes por sermos a primeira linha aérea italiana e uma das primeiras na Europa a operar esse magnífico avião”.

O pedido é estimado em US$ 918 milhões a preços correntes e a entrega começará em 2009.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade