Boeing e First Choice Airways assinam contrato para a compra de mais quatro 787s

96

Boeing e First Choice, companhia aérea do Reino Unido, assinaram um acordo pela compra de mais quarto Boeings 787-8 Dreamliner. Com essas opções de compra, a First Choice computa sua terceira ordem consecutiva para os modernos 787s. A companhia tornou-se a maior compradora em julho de 2004, quando anunciou a compra de seis 787s. A confirmação da compra veio em fevereiro de 2005, seguida do segundo pedido de compra de outros dois aviões, em setembro de 2006. Com o anúncio do 12º Dreamliner, a First Choice torna-se a maior consumidora de 787s na Europa.

Tão logo comecem a operar as novas aquisições, a First Choice terá o dobro de aviões na sua frota.

“Tomamos a decisão de aumentar nosso compromisso com viagens de longo-alcance, pois queremos assegurar aos nossos clientes que podemos fazê-las com o melhor custo-benefício para o meio ambiente e ainda assim oferecer-lhes novos destinos e viagens ainda mais confortáveis”, diz Dermot Blastland, diretor da divisão de lazer da First Choice. “Quando anunciamos nossa escolha em 2004, nós acreditávamos que o novo Boeing 787 seria a chave para conseguirmos este objetivo. Um dos motivos do sucesso do nosso programa de destinos de longo-alcance foi a chegada de nossos 767s, isto nos deu a confiança necessária para a compra dos 12 787s. Estas aeronaves oferecerão aos nossos clientes a experiência única de viagens de lazer aliadas ao longo-alcance”, conclui o executivo.

Utilizando 20% menos combustível por passageiro que o avião similar existente no mercado, o 787 é ambientalmente responsável, pois emite 20% menos ruídos nas decolagens e aterrissagens.

“Esta terceira compra da First Choice é outro voto de confiança no desempenho ambiental, sem precedentes, que o 787 tem”, diz Marlin Dailey, vice presidente de vendas para a Europa, Rússia e Ásia Central da Boeing. “É muito emocionante e satisfatório quando grandes clientes como a First Choice continuam escolhendo nossos produtos. Isso demonstra sua confiança no 787 e na Boeing. Eu também estou orgulhoso pela contribuição do 787 na liderança da First Choice na preservação ambiental”, conclui Dailey.

A First Choice Airways, uma subsidiária da First Choice Holidays PLC, escolheu a tecnologia de ponta da GEnx Motores, desenvolvidos pela General Electric, para melhorar sua frota de 787s.

A ordem de hoje foi anunciada previamente como não identificada no site de compras e entregas da Boeing.

A entrega do primeiro 787 está prevista para 2008. Trinta e sete clientes já encomendaram 464 787s, fazendo deste o lançamento mais bem sucedido em toda a história da Boeing.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP