Boeing e SALE finalizam compra de 20 aviões 737 Next-Generation

183

A Boeing e a Singapore Aircraft Leasing Enterprise (SALE) finalizaram hoje a compra de 20 aviões Boeing 737 Next-Generation e direitos para a aquisição de 20 unidades adicionais.

O acordo está avaliado em US$ 1,1 bilhão pela tabela oficial de preços e representa a primeira encomenda direta da SALE de 737s da Boeing. As entregas devem ocorrer no final de 2006 e se estender até o final de 2009. O negócio também representa o maior pedido de jatos anunciado por uma companhia de leasing desde 11 de setembro de 2001, quando a indústria da aviação foi seriamente afetada.

“Esta compra é um marco em nosso relacionamento com a Singapore Aircraft Leasing Enterprise, uma companhia de classe mundial”, declarou Mike Cave, vice-presidente e diretor-geral de Programas de Aviões da Boeing Commercial Airplanes, em Cingapura, onde o acordo foi assinado. “O 737 é o favorito das companhias tradicionais e também das de baixo custo e esta preferência é um importante atributo para empresas de leasing.”

A SALE escolheu o 737 Next-Generation para atrair novos clientes e desenvolver significativamente os seus negócios globais. A SALE informou que o valor, a base global de clientes, a tecnologia, a flexibilidade, a confiabilidade, a economia e o desempenho ambiental do 737 pesaram em sua escolha.

O 737-800 foi o modelo escolhido pela SALE. No entanto, o acordo prevê conversões para o 737-700 ou o 737-900X de alta capacidade. A família 737 Next-Generation é equipada com turbinas CFM56-7B da CFM International.

“Estamos muito contentes com a finalização do nosso contrato com a Boeing”, declarou o diretor administrativo e CEO da SALE, Robert Martin. “A incorporação desta aeronave ao nosso portfólio nos permitirá alcançar mais clientes e desenvolver significativamente os nossos negócios globais.”

O 737 Next-Generation oferece o melhor valor da sua categoria, com comprovada capacidade de geração de lucros, economia operacional e apelo aos passageiros.

O Boeing 737 apresenta o design mais novo e tecnologicamente avançado de sua categoria, sendo líder em confiabilidade e baixos custos operacionais. A família 737 Next-Generation já recebeu pedidos para aproximadamente 2.600 aviões e tem um backlog de mais de 850 aeronaves.

Anteriormente, a SALE havia encomendado seis aviões Boeing 777s e três Boeing 767s. Além disso, a companhia possui diversos jatos da Boeing comprados por meio de outras fontes.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade