Boeing e companhia de leasing AWAS anunciam a compra de 31 737s Next-Generation

139

A Boeing e a AWAS, companhia irlandesa especializada no leasing de aviões, anunciaram hoje a compra de 31 aviões Next-Generation 737-800s, avaliados em US$ 2,3 bilhões, de acordo com a tabela de preços.

“Estes novos jatos 737 Next-Generation da Boeing, nos permitirão oferecer melhores opções para nossa base de clientes globais, além de apoiar a expansão de nossa empresa”, disse Franklin Pray, presidente e CEO da AWAS. “Esperamos anunciar novos contratos de porte similar a este nos próximos anos – que o sucesso de 2007 se repita em 2008 e pelos anos seguintes”, conclui Pray.

“A AWAS, líder em plena ascensão no leasing de aeronaves, escolheu a Boeing como fornecedor pela capacidade que a fabricante tem e pelo valor agregado de seus jatos comerciais para os clientes de todo o mundo”, disse John Feren, vice-presidente de Vendas, Leasing & Soluções Financeiras da Boeing Commercial Airplanes. “A AWAS reconhece a forte demanda entre as linhas aéreas que operam o Boeing 737 Next-Generation, que já se aproxima da sua marca recorde de vendas pelo segundo ano consecutivo”, explica o executivo.

A família 737 Next-Generation é a de tecnologia mais avançada no mercado de aviões de um corredor. O sucesso de mercado do 737 Next-Generation é confirmado pelos investidores do setor aéreo, que freqüentemente o elegem como seu favorito – graças a sua eficiência superior, ao seu alto valor de mercado e menor custo operacional da categoria.

Até hoje, 109 clientes compraram mais de 4.300 jatos 737 Next-Generation. As encomendas que ainda não foram entregues ultrapassam a marca de 1.800 aviões. Esta lista está avaliada em mais de US$ 130 bilhões, de acordo com a tabela de preço.

Após a recente aquisição da Pegasus Aviation Finance, outra provedora de serviços financeiros para aviação, a AWAS está agora entre as maiores companhias de leasing de aeronaves do mundo. A AWAS possui e gerencia 315 aviões, atendendo 129 linhas aéreas em todo o mundo. A frota da AWAS é composta por vários modelos da Boeing e é a líder na tecnologia Next-Generation, tendo ainda se tornado um das primeiras companhias a adquirir o Boeing 787 Dreamliner para leasing.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade