Boeing está próxima da montagem do primeiro 787 Dreamliner

163

A Boeing tem demonstrado progresso constante na montagem do primeiro avião 787 Dreamliner com a apresentação oficial do segundo cargueiro modificado especialmente para transportar partes do 787 e o com o primeiro cargueiro 747 modificado realizando o transporte de peças do Japão.

A carga transportada corresponde à seção 43, parte da fuselagem dianteira, fabricada pela Kawasaki Heavy Industries, e a seção 11/45, o espaço da roda central e o tanque do centro da asa, feitos pela KHI e pela Fuji Heavy Industries e unidos pela FHI. Estas partes foram embarcadas no cargueiro de larga escala modificado 747-400 – agora conhecido como Dreamlifter – na sexta-feira no Aeroporto Centrair em Nagoya, no Japão. As peças foram entregues em Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

“Foi um dia muito importante para a Boeing e seus parceiros japoneses”, disse Scott Strode, vice-presidente de Produção e Desenvolvimento do avião 787. “O transporte dessas peças das indústrias FHI e KHI é o primeiro passo para a montagem do 787. Estamos muito satisfeitos com o sucesso do transporte e com a qualidade das peças”.

Outro marco recente do programa foi a apresentação do segundo Dreamlifter no dia 7 de janeiro, em Taipei, Taiwan, saindo do hangar com suas cores branca e azul. O cargueiro irá realizar seu primeiro vôo em algumas semanas.

Três aviões Dreamlifter estão sendo modificados pela Evergreen Aviation Technologies Corporation em sua fábrica no Aeroporto Internacional Taoyuan de Taiwan.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP