Boeing fecha contrato adicional para o jato 787 com a Goodrich

200

A Boeing selecionou a Goodrich Corporation para fornecer o sistema de iluminação e os assentos dos comissários na cabine do jato 787 Dreamliner. Restam muito poucos itens sem fornecedor definido no Programa 787.

“A Goodrich compreende as nossas metas para o 787 Dreamliner”, declarou Mike Bair, Vice-Presidente e Diretor Geral do Programa 787. “Eles entendem que a nossa expectativa é alta em relação à eficiência e ao desempenho, assim como o nosso compromisso de oferecer o melhor ambiente de cabine para os passageiros e a tripulação. Este é o motivo de termos escolhido a sua tecnologia em tantos locais da aeronave.”

A equipe de sistemas de assentos da Aircraft Interior Products da Goodrich, no Colorado, desenvolverá e fabricará assentos certificados e confortáveis para os comissários. As primeiras entregas ocorrerão em 2007.

O sistema de iluminação do flight deck engloba as luzes gerais e de emergência. A equipe de Lighting Systems da Goodwrich tem braços em Lippstadt, Alemanha, e Tampa, no estado americano da Florida, e produzirá todo o sistema LED.

Com este pacote de serviços, a Boeing já concedeu 11 contratos do Dreamliner para a Goodrich, incluindo o sistema de carga, pneus e freios elétricos, iluminação exterior, nacelles e thrust reversers, sistema de sensor de proximidade, sistema indicador de quantidade de combustível e software de gerenciamento de combustível.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade