Boeing revela o cargueiro de larga escala 747 e prepara o primeiro vôo

183

O primeiro 747-400 cargueiro de larga escala (LCF – Large Cargo Freighter) saiu do hangar da Boeing no Aeroporto Internacional de Chiang Kai-Shek, em Taipei. O enorme avião é o primeiro de três especialmente modificados que serão usados para transportar as maiores partes do novo Boeing 787 Dreamliner.

“Esta é uma das modificações mais incomuns que a Boeing já fez”, disse Scott Strode, vice presidente de Produção e Desenvolvimento de aviões 787. “Nós usamos o melhor design para construir o LCF e estamos orgulhosos de ver o avião pronto”.

O avião já passa pelos testes terrestres, uma preparação para seu primeiro vôo. Após os primeiros testes aéreos em Taipei, o LCF irá voar para Seattle, sede da Boeing, para completar seu programa de testes. O primeiro vôo e o vôo até Seattle devem acontecer no final de agosto.

As modificações foram realizadas pela Evergreen Aviation Technologies Corp. (EGAT), uma joint venture da EVA Air com a General Electric, parte do Evergreen Group de Taiwan. O segundo avião continua sendo modificado e deverá ficar pronto durante a primavera. O terceiro avião começará a ser modificado no próximo ano. Os primeiros dois aviões LCF entram em serviço em 2007 para dar suporte à montagem final dos primeiros aviões Dreamliner.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade