Boeing seleciona New Breed Logistics Inc. para gerenciar a logística do 787 Dreamliner

198

A Boeing anunciou hoje a escolha da New Breed Logistics Inc., companhia de gerenciamento de supply chain sediada no estado americano da Carolina do Norte, para fornecer serviços de logística durante a montagem final do novo avião Boeing 787 Dreamliner.

A New Breed terá uma instalação na fábrica de Everett, a partir da qual distribuirá hardware de pequeno porte para o 787. Para transportar as grandes seções de materiais compostos do avião das instalações dos parceiros ao redor do mundo até a sua fábrica, a Boeing pretende utilizar três jatos 747-400 especialmente modificados. Os componentes menores do Dreamliner continuarão sendo enviadas para a Boeing por terra e mar. A New Breed entregará todos os componentes do Dreamliner em locais determinados dentro da fábrica da Boeing, para a montagem final.

“A New Breed é líder na indústria de serviços logísticos, atendendo uma ampla base de clientes”, declarou o Vice Presidente de Produção de Aviões 787, Scott Strode. “A sua expertise nos ajudará durante todo o processo de montagem final do 787, que será completamente diferente da forma que os aviões são atualmente fabricados”.

“A nossa oferta de soluções criativas, flexíveis e tecnologicamente avançadas para a obtenção de alto desempenho e atendendo aos complexos requisitos logísticos nos garante um lugar na elite da equipe do 787 Dreamliner”, declarou Louis DeJoy, Chairman e CEO da New Breed. “Estamos orgulhosos por termos sido selecionados para esta iniciativa estratégica.”

As instalações da New Breed estarão online a tempo de apoiar a montagem final dos primeiros jatos Dreamliner, em 2007.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade