Boeing traz Michelin para equipe de fornecedores do 787 Dreamliner

148

A Boeing disse ontem que a Michelin será a segunda fornecedora dos pneus principais do seu novo avião de passageiros, o 787 Dreamliner.

A Michelin oferecerá uma combinação de pneus radiais tradicionais e pneus novos e leves Near Zero Growth (NZG). Os pneus NZG construction oferecem mais resistência a cortes e desgastes. O 787 terá 10 pneus; dois no trem de pouso do nariz e oito no trem de pouso principal.

“Com inovadoras tecnologias de pneu e desempenho comprovado em outros programas da Boeing, a Michelin é uma grande incorporação à nossa equipe de parceiros”, declarou o vice-presidente e diretor-geral do programa Boeing 787, Mike Bair.

“Como a Michelin, a Boeing está aplicando inovações que melhoram a mobilidade”, declarou Bob Carroll, vice-presidente international de Marketing e Vendas da Michelin Aircraft Tires. “O nosso pneu radial e tecnologia NZG são ideais para o novo 787 Dreamliner e estamos orgulhosos de ser parte de um avanço tão importante para a aviação.”

Os pneus Michelin serão oferecidos nas aeronaves Boeing 737NG e 747-400ER. A Michelin oferece pneus aprovados em todos os modelos atuais de aviões Boeing.

FONTE: Aviação Brasil / Boeing – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade