Boeing traz o simulador de voo do Super Hornet para a Latin America Aerospace and Defense 200

110

“Um dos eventos aeroespaciais que mais cresce no mundo, a LAAD oferece à Boeing a oportunidade de encontrar com potenciais clientes da América Latina para discutir como suprir suas necessidades de defesa e segurança, em curto prazo e no futuro”, disse Joe McAndrew, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para Europa, Israel e Américas. “Além disso, a Boeing busca estabelecer um relacionamento de longo prazo com a Força Aérea Brasileira, o Governo do Brasil e com a indústria”, explica.

O Super Hornet está a serviço da Marinha dos Estados Unidos, foi encomendado pela Real Força Aérea Australiana e participa de campanhas na Dinamarca, Grécia e Índia. Em fevereiro, a Boeing submeteu o Super Hornet ao programa F-X2 da Força Aérea Brasileira.

A peça central do estande de exposição da Boeing na LAAD será o simulador de voo do F/A-18E/F Super Hornet. O equipamento consiste da frente e da parte traseira do cockpit e demonstra as capacidades dos modelos E, com um assento, e F, com dois assentos.

Uma tela de 180º de projeção oferece realidade virtual e, através de uma janela, pode-se ter a visibilidade de uma situação de voo, com paisagem e diferentes características regionais – como cidades, florestas, rodovias, construções –, ou até mesmo uma aeronave inimiga. O sistema é capaz de demonstrar combates aéreos e simular alvos ar-terra, navegação, e operação de sistemas de missão. Os “pilotos” podem ainda aterrissar ou decolar de diferentes pistas, ou fazê-lo de um porta-aviões

A coletiva de imprensa da Boeing sobre o Super Hornet está agendada para 14h, do dia 15 de abril (quarta-feira) e será realizada no centro de imprensa da LAAD. Bob Gower, vice-presidente dos programas F/A-18 e EA-18 da Boeing Integrated Defense Systems, apresentará um panorama sobre o mais avançado – e testado em combate – caça multiemprego F/A-18E/F Super Hornet. Além disso, Gower vai discutir as atividades de participação industrial da Boeing relacionadas à competição F-X2.

A Boeing ainda estará presente no 2º Seminário de Defesa, que também acontecerá durante os dias da LAAD. Tom Dubois, chefe de Arquitetura de Sistemas, participará do painel Sistemas de Rede Cêntrica de Defesa. Dubois apresentará uma visão geral sobre Aplicação de Tecnologia de Rede Cêntrica na Transformação das Operações de Segurança na América Latina. O painel acontecerá às 11h15, do dia 15 de abril (quarta-feira).

Uma unidade da Boeing Company, a Boeing Integrated Defense Systems é um dos maiores negócios especializado em inovação voltado para o segmento espacial e de defesa, dedicado a prover soluções e capacidade, de acordo com as necessidades de seus clientes. Além disso, é o maior e mais versátil fabricante de aeronaves militares. Sediada em Saint Louis, no estado americano do Missouri (EUA), a Boeing Integrated Defense Systems tem negócios avaliados em US$ 32,1 bilhões e conta com 70.000 funcionários distribuídos por todo o mundo.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP