Bologna de volta a TAM, executiva

93

Bologna, que presidiu a TAM Linhas Aéreas entre 2004 e 2007, em 2008 assumiu a função de conselheiro da TAM Empreendimentos e Participações (TEP), posição que continuará ocupando. Ele também é conselheiro da Suzano Papel e Celulose e do Banco Daycoval, além do IATA Training Fund, com sede em Genebra.

Formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Bologna iniciou a carreira no mercado financeiro. Em 2001 assumiu a posição de CFO da TAM Linhas Aéreas a partir de 2004, como presidente, conduziu a profissionalização da gestão, a capitalização e a transformação em companhia aberta, além de definir a estratégia de crescimento internacional.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da TAM Aviação Executiva, Maurício Amaro, a posse de Bologna dá início a mais uma importante etapa na trajetória da companhia. “Trata-se de um vôo em direção a uma grande expansão da empresa, que será marcada por novos negócios e parcerias estratégicas”, afirmou.

“A TAM Táxi Aéreo Marília, que se tornou a TAM Aviação Executiva, é o embrião da TAM e origem da maior companhia aérea do Hemisfério Sul. Chegou a hora de dar um grande salto também na aviação executiva. É esse o desafio que dividimos com Marco Antonio Bologna”, destaca Maurício Amaro.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade