Bombardier marca presença na Labace 2009

128

Learjet 85 – mockup: Lançado em 30 de outubro de 2007 e com previsão para entrar em serviço em 2013, o novo Learjet 85 será o primeiro jato executivo da Bombardier com toda estrutura produzida em material composto, projetado para atender às exigências de certificação da U.S. Federal Aviation Administration FAR Part 25. A aeronave terá capacidade para transportar até 8 passageiros, atingindo velocidade máxima de cruzeiro Mach 0.82T e alcance transcontinental de até 3.000 milhas náuticas (5.556 km)*. A cabine em tamanho real do mock-up exibe configuração double-club, cozinha equipada e aviônicos Pro Line Fusion. A cabine, iluminada, apresenta o que há de mais novo em design e ergonomia, inclusive no que diz respeito ao bagageiro.

Challenger 300: Único jato executivo com o sistema de gerenciamento de cabine NICE™, da Lufthansa Technik, a aeronave de porte supermédio oferece alcance transcontinental e velocidade de cruzeiro de longo alcance, com 8 passageiros. O Challenger 300 pode voar de São Paulo à Cidade do Panamá sem escalas, com carga completa, e pousar em pistas de 5 mil pés (1.524 metros) com facilidade.

Global Express XRS: O pioneiro jato executivo Global Express XRS apresenta a mais ampla cabine entre todas aeronaves corporativas já construídas – oferecendo maior volume e espaço do que seus principais concorrentes. Nenhum outro jato executivo do segmento de longa distância oferece capacidade para atingir altas velocidade como esta aeronave, que apresenta o que há de mais moderno em conforto. O Global Express XRS pode percorrer a distância entre São Paulo e Los Angeles (EUA) sem escalas, com 8 passageiros e 3 a 4 tripulantes.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP