Bombardier oferece o sistema Tailwind 500 para os modelos Global

222

A Bombardier Business Aircraft anuncia que o Bombardier Aircraft Service (BAS) do Centro de Serviço de Tucson (Arizona/EUA) instalou com sucesso o revolucionário sistema Rockwell Collins Tailwind 500 Live TV em dois jatos executivos Global Express XRS de longo alcance, constituindo uma nova referência tecnológica.

O Tailwind 500 permite ao avião receber sinais de televisão Direct Broadcast Satellite (DBS), fornecendo aos passageiros acesso a 475 canais, via satélite, de vídeos e programas de áudio em múltiplas regiões geográficas, incluindo os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio.

Uma conexão ao sistema de vôo do avião permite que o Tailwind 500 determine automaticamente a posição do avião. Baseado em uma configuração de receptores internos e fornecedores de serviço, o sistema automaticamente determina a direção do cabo da antena, freqüência de canais e polarização, e identifica qual sinal de satélite será ativado.

O Serviço de Aviação da Lufthansa Bombardier (LBAS) em Berlim, Alemanha, completou a instalação do primeiro Tailwind 500 em fevereiro deste ano e duas outras instalações deverão ocorrer em Tucson ainda em 2006. O sistema Tailwind 500 está disponível em todos os centros BAS autorizados a servir os aviões Bombardier Global.

A Bombardier Business Aircraft é representada no Brasil pela OceanAir Táxi Aéreo, que comercializa os jatos executivos das famílias Learjet, Global e Challenger. A OceanAir Táxi Aéreo é uma empresa do Grupo Synergy, que também inclui a OceanAir Linhas Aéreas no Brasil, Avianca (Colômbia), WayraPeru (Peru), Vipsa (Equador) e Turbserv, dedicada à revisão de turbinas.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade