British Airways anuncia início das operações da Open Skies

276

A British Airways anuncia que sua subsidiária, a companhia aérea premium OpenSkies, já tem permissão do Departamento de Transportes dos Estados Unidos para começar a operar. A companhia oferecerá vôos entre o Aeroporto de Orly, em Paris e o JFK, em Nova Iorque, a partir de Junho

“Nós estamos muito contentes em anunciar o início das operações da OpenSkies, e com isso, proporcionar uma experiência premium e exclusiva para nossos clientes entre Nova Iorque e Paris”, afirma Dale Moss, Diretor da OpenSkies.

O departamento de transportes também aprovou codeshare da OpenSkies com a francesa L’Avion. Com isso, os clientes já podem fazer suas reservas pelo site www.flyopenskies.com, pelo ba.com, com seu agente de viagem e pelas centrais de reserva da BA pelo mundo.

A princípio a companhia vai operar com um Boing 757, e pretende contar com total de dois aviões na frota, até o fim deste ano. O plano é chegar a seis Boings 757 até 2009. Todos os aviões da OpenSkies virão da frota da British Airways.

A aeronave transportará até 82 passageiros e contará com três classes de serviço: Econômica, Econômica Premium e Executiva. A classe Executiva terá 24 assentos que se transformam em camas totalmente horizontais. A classe Econômica Premium terá 28 lugares, e a Econômica, 30. Os 757 terão um novo layout dos winglets. Esta mudança vai economizar combustível, reduzindo a emissão de CO2, além de melhorar o desempenho das aeronaves.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP