British Airways encomenda Embraer 170 e 190

215

O pedido, que inclui seis jatos modelo 170 e cinco 190SR, conhecidos como E-jets, atinge um valor de US$ 376 milhões e pode alcançar os US$ 489 milhões caso mais três opções de jato 190SR forem confirmadas.

Os aviões vão substituir a frota de 10 Avro RJ100 e dois RJ85, operada pela BA CityFlyer, subsidiária da British Airways, e vão atuar nas rotas do aeroporto London City para Escócia, Irlanda e Europa. A primeira das aeronaves tem entrega prevista para setembro de 2009.

O fator determinante para a escolha dos novos modelos foi o fato de serem mais ecológios e eficientes na utilização de combustível, com significante diminuição na emissão de dióxido de carbono. O desenho da fuselagem “double-bubble”, com a disposição dos assentos, garante mais espaço para os passageiros e permite escolher sempre entre a poltrona da janela ou do corredor.

“Estamos muito empolgados com a nova frota de aeronaves, que vão nos ajudar não apenas a alcançar nossas metas ambientais, como também oferecer mais espaço e conforto aos passageiros. Esse investimento significativo mostra o compromisso da British Airways com os serviços oferecidos aos seus clientes. A combinação das aeronaves Embraer 170s e 190SRs na mesma frota vai nos dar maior flexibilidade, permitindo adequar a capacidade à demanda nas rotas já existentes e nas futuras”, afirmou Peter Simpson, diretor da BA CityFlyer.

FONTE: Aviação Brasil – Assessoria de Imprensa – São Paulo/SP

Publicidade